terça-feira, 5 de abril de 2011

Mariluce Marinho

BIOGRAFIA


Mariluce Marinho Silva. Professora de Lingüística Aplicada, é escritora e poetisa.  Organizadora de importantes pesquisas: como “A formação do professor”, pesquisadora na área de Lingüística Aplicada. Atua na área de pesquisa  leitura, letramento e formação de professores.  Organizadora de importantes pesquisas: como “A formação do professor”, pesquisadora em leitura, letramento e formação de professores.
Nasceu em Caxias do Maranhão, solteira e passou a sua  infância e adolescência em Caxias. Aos 17 anos foi estudar em Belo Horizonte-MG. Se formou em Teologia e Letras no UniCeub - Brasília,  é Pós-Graduada em  Lingüística Aplicada pela Universidade de Brasília.
Viajou por várias cidades do Brasil. Esteve na Argentina e Paraguai. Mariluce fazia teatro desde de pequena  escrevia seus poemas e contos. Como educadora  ia aos locais onde pretendia ambientar seus personagens, conversava com as pessoas que inspirariam suas personagens, misturava-se a elas. Procurava assim reproduzir o mais fielmente possível a realidade que retratava. Além disso, desenhista habilidosa  às vezes, desenhava suas personagens em papel, recortava-as e as colocava em ação no  teatro.  Sempre inspirada em seus conterrâneos como: Aluísio de Azevedo, Gonçalves Dias. Com a morte dos pais,  Izaú Gomes e Dinorá, a escritora  ainda não publicou seus poemas e citações,revistas. Abraçou o seu ministério, foi ungida por Deus e recebeu o chamado ministerial.
Palavras da Profª  Mariluce "Essa barreira eu  já venci durante  anos que passei nas lutas e tribulações venci com a luz divina. Sei que quando estamos no centro da vontade de Deus as coisas fluem", explica. Amo todos os ritmos, porque creio que todos nasceram no céu. Não tenho preconceito. A cada passo Deus só fazia confirmar sua vontade para a minha  vida.
Desde pequena tenho mania de escrever. Sempre tive agendas e cadernos onde costumava colocar meus sonhos, minhas orações,poemas,citações e pensamentos. Mais tarde, quando comecei a escrever e ministrar aulas, esses pensamentos geraram poemas, as quais eu também registrei em meus cadernos de oração, sem esquecer que ainda tem muito a aprender e crescer, com simplicidade e cuidado, buscar constantemente nas Sagradas Escrituras e na oração as orientações da parte de Deus para trilhar a minha caminhada e cumprir a minha  missão. Tenho a firme convicção de que fui designada por Deus para tais tarefas. Quero sim, influenciar vidas, aproximá-las de Cristo e fazê-las entender as implicações do sacrifício D'ELE na cruz. O apóstolo diz: que se  cumpra: 'Fiel é Deus e não permitirá que sejais provados acima de vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela' (I Cor. 10, 13)."
 

BLOG EM CONSTRUÇÃO

6 comentários:

  1. A CERCA DO AMOR

    O amor é Paciente e bondoso. O amor não é ciumento e nem orgulhoso nem vaidoso. Não é grosseiro nem egoísta. Nao se irrita nem fica magoado. O amor não se alegre quando alguém faz alguma coisa errada mas se alegra quando alguém faz o que é certo. O amor nunca desanima, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor suporta todas as coisas.

    ResponderExcluir
  2. Mari Deus te abençõe e seja muito feliz vc merece tudo de bom...bjos da sua tia,Jovency

    ResponderExcluir
  3. Deus te abençoi passei pra ver como é seu blog
    continue assim dê uma passadinha la no meu site e seja um membro
    Deus te abençoi e graça e paz

    ResponderExcluir
  4. CAXIAS PRINCESA DO SERTÃO.
    Caxias é um município brasileiro do estado do Maranhão, na região Nordeste. E conhecida como "Princesa do Sertão", rica em cultura e natureza. A terceira cidade mais importante do Estado.
    História
    Primórdios históricos.Os primeiros habitantes de Caxias, foram os indios Timbiras e Gamelas falantes de línguas do tronco Macro-Jê. Dominando os cerrados do Brasil central estes povos encontraram uma região cercada de morros e banhada pelo rio Itapecuru. Como o rio era a principal ligação da capital da capitania com o resto do Brasil, logo a região escolhida pelos indios começou a atrair o comercio.
    Cultura
    A cidade de Caxias tem uma arquitetura herdada do século XIX e inicio do século XX no estilo português, ainda conservando boa parte de seu patrimônio histórico.
    Tem como seus filhos ilustres, poetas como Gonçalves Dias, Coelho Neto, Teófilo Dias, Vespasiano Ramos e outros artistas como César Marques, o escultor modernista Celso Antônio Menezes, o idealizador da bandeira nacional Teixeira Mendes, entre outros.

    No Hino Nacional, os versos "Nossos bosques têm mais vida; nossa vida no teu seio mais amores" foi retirado do poema "Canção do Exilio" de Gonçalves Dias, dedicado a Caxias.
    A frase "Cidade Maravilhosa" que virou hino do Rio de Janeiro é de autoria do caxiense Coelho Neto. O primeiro gol do Brasil em Copas do Mundo foi feito por João Coelho Neto, jogador do fluminense e filho do poeta caxiense Coelho Neto.

    Turismo.Caxias possui diversos pontos turísticos que valem a pena ser visitados: Balneário Veneza e Maria do Rosário(Tintor), Ruínas da Balaiada (Morro do Alecrim), igrejas e casarões seculares, dentre outros. Abixo você confere foos de alguns das belezas de nossa terra. Balneário Veneza
    A menina dos olhos dos caxiense, aqui 'minam' no solo pequenas fontes de águas mimerais e existe lagos com lamas medicinais, cientificamente compravado por cientista. Caxias possui diversos pontos turísticos que valem a pena ser visitados: Balneário Veneza e Maria do Rosário(Tintor), Ruínas da Balaiada (Morro do Alecrim), igrejas.
    Localizado no no Morro do Alecrim, foi antigo quartel de polícia, que abrigou as tropas do português José da Cunha Fidié e de Duque de Caxias.
    Caxias, o curso do médio Itapecuru, como já o haviam feito na região de Pastos Bons, nas parte alta do rio.Em Pastos Bons a criação de gado foi a origem da povoação que, mais tarde, seria elevada a vila, o mesmo ocorrendo com Caxias, que jamais fora fundada, num dia e hora certos, senão que, originada dos pousos e panóis e do aglomerados de lavradores e criadores da região, veio a se transformar, a partir dos 30 primeiros anos do século XVIII (1730),no arraial que foi o núcleo da atual cidade de Caxias, até porque a região se prestava largamente ao cultivo de arroz, milho, feijão e principalmente algodão, como a pastagem era farta e boa para criação de gado.
    CAXIAS PRINCESA DO SETÃO.

    ResponderExcluir
  5. Ganhe dinheiro na internet sem sair da sua cadeira, receba dinheiro por cada e-mail lido e conheça
    várias oportunidades e promoções do seu interesse!
    Indique amigos e participe do programa de metas, podendo ganhar bônus mensal de até 15 Mil!

    Cadastre-se agora através do meu convite, é de graça!!!!
    http://www.e-mai.net/mariluce10

    ResponderExcluir
  6. Ganhe dinheiro na internet sem sair da sua cadeira, receba dinheiro por cada e-mail lido e conheça
    várias oportunidades e promoções do seu interesse!
    Indique amigos e participe do programa de metas, podendo ganhar bônus mensal de até 15 Mil!
    Cadastre-se agora através do meu convite, é de graça!!!!
    http://www.e-mai.net/mariluce10

    ResponderExcluir