BIOGRAFIA
BLOG EM CONSTRUÇÃO
Mariluce Marinho Silva. Professora de Lingüística Aplicada, é escritora e poetisa. Organizadora de importantes pesquisas: como “A formação do professor”, pesquisadora na área de Lingüística Aplicada. Atua na área de pesquisa leitura, letramento e formação de professores. Organizadora de importantes pesquisas: como “A formação do professor”, pesquisadora em leitura, letramento e formação de professores.
Nasceu em Caxias do Maranhão, solteira e passou a sua infância e adolescência em Caxias. Aos 17 anos foi estudar em Belo Horizonte-MG. Se formou em Teologia e Letras no UniCeub - Brasília, é Pós-Graduada em Lingüística Aplicada pela Universidade de Brasília.
Viajou por várias cidades do Brasil. Esteve na Argentina e Paraguai. Mariluce fazia teatro desde de pequena escrevia seus poemas e contos. Como educadora ia aos locais onde pretendia ambientar seus personagens, conversava com as pessoas que inspirariam suas personagens, misturava-se a elas. Procurava assim reproduzir o mais fielmente possível a realidade que retratava. Além disso, desenhista habilidosa às vezes, desenhava suas personagens em papel, recortava-as e as colocava em ação no teatro. Sempre inspirada em seus conterrâneos como: Aluísio de Azevedo, Gonçalves Dias. Com a morte dos pais, Izaú Gomes e Dinorá, a escritora ainda não publicou seus poemas e citações,revistas. Abraçou o seu ministério, foi ungida por Deus e recebeu o chamado ministerial.
Palavras da Profª Mariluce "Essa barreira eu já venci durante anos que passei nas lutas e tribulações venci com a luz divina. Sei que quando estamos no centro da vontade de Deus as coisas fluem", explica. Amo todos os ritmos, porque creio que todos nasceram no céu. Não tenho preconceito. A cada passo Deus só fazia confirmar sua vontade para a minha vida.
Desde pequena tenho mania de escrever. Sempre tive agendas e cadernos onde costumava colocar meus sonhos, minhas orações,poemas,citações e pensamentos. Mais tarde, quando comecei a escrever e ministrar aulas, esses pensamentos geraram poemas, as quais eu também registrei em meus cadernos de oração, sem esquecer que ainda tem muito a aprender e crescer, com simplicidade e cuidado, buscar constantemente nas Sagradas Escrituras e na oração as orientações da parte de Deus para trilhar a minha caminhada e cumprir a minha missão. Tenho a firme convicção de que fui designada por Deus para tais tarefas. Quero sim, influenciar vidas, aproximá-las de Cristo e fazê-las entender as implicações do sacrifício D'ELE na cruz. O apóstolo diz: que se cumpra: 'Fiel é Deus e não permitirá que sejais provados acima de vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela' (I Cor. 10, 13)."
BLOG EM CONSTRUÇÃO